História
O retorno de Aya Brea. Em Parasite Eve 2, agora ela integra a equipe da M.I.S.T, com o objetivo de controlar a ameaça de mutações ocorridas motivadas pela influência das mitocôndrias nas células, ocorreram muitas mudanças no jogo, há mais ação e os combates dão-se em espaços mais amplos.
4 de Stembro de 2000, 8:18pm / M.i.s.t. Centre, Los Angeles. - O jogo inicia- se no meio de um treinamento, (recomendado) para que o jogador possa melhor se familiarizar com os (comandos, armas e magias) de Aya, para o treinamento, podem ser escolhidos o BGM (música) e o nível de dificuldade que melhor lhe convir, ao termino do treinamento é quando o jogo realmente começa. Aya sairá do stand de treinos indo ao encontro de certos personagens para saber qual será sua próxima missão.
Setembro 4, 2000, torre de 8.56pm / Akropolis, Los Angeles. - Após a FMVs e as cenas onde Aya busca dados da situação com os policiais, ela entrará na torre, numa busca rápida pelo local, Aya encontrará um (Humanoid ANMC). A partir de agora é (pra valer) as batalhas serão constantes, surgindo alguns puzzles, deve se vasculhar toda a área, até que ocorra um evento envolvendo Aya sendo atacada por um homem desconhecido que desaparecerá ao termino da batalha.
Setembro 5, 2000 1.40 am / M.i.s.t. - No presente dia, Baldwin, o superior de Aya lhe mostrará dados de um jornal sobre a mutação do gado, com um possível envolvimento das (NMCs). Logo, Aya obtém suas ordens verificar a área afetada pelas (mutações) na região do deserto de Mojave.
Setembro 5, 2000, deserto de 12.13pm, Mojave, Nevada. - Aya explora um hotel no meio do deserto, entre as batalhas e puzzles, ela contara com o auxílio de Douglas (dono do hotel) e Kyle (investigador particular), além do cão (Flint) de Douglas. Após explorar toda a área, novamente Aya se esbarra com o mesma figura que esteve na torre de Arkopolis.
Setembro 5...... 2000 / noite - Em varias situações Aya contará com o auxílio de Kyle nas batalhas, enquanto Douglas ajuda-a no conserto de seu carro e oferece-lhe um lugar para repousar.
Setembro 6, 2000, 12.00 am (nas redondezas de Mojave Desert, Nevada) - A exploração será conduzida em outras áreas do deserto, na compânia de (Kyle), nos subterrâneos do hotel, mina abandonada e depois, numa área voltada para os estudos científicos, que abrange uma parte de natureza artificial simulando um ambiente que se mistura com as construções.
- Exploração, batalhas em tempo real, puzzles elaborados, e muito mais em Parasite Eve 2.
Personagens
Aya Brea
Idade: 27 anos
Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
- Aya Brea possui passado conturbado, perdeu sua família num acidente de carro, sendo uma das poucas sobreviventes do incidente envolvendo (Eve em Nova Iorque). Aya agora é uma agente (caçadora de monstros) a serviço da MIST-Mitocondreon Investigation and Supression Team-FBI.
- Depois de algum tempo relativo ao incidente envolvendo (mitocôndria Eve), Aya pode desenvolver seus poderes, tornando se mais forte, e obtendo maior controle sobre deles. Seus poderes se baseiam nos elementos (terra, fogo, água e ar.)
- Aya resolveu aceitar os fatos que a vida lhe impôs, e usar seu dom para um propósito maior.
Kyle Madigan
Idade: 29 anos
Profissão: Caçador de recompensas
Kyle Madigan é um misterioso policial de Los Angeles e um esperto caçador de recompensas. Também é habilidoso com vários tipos de armas. Tornou-se caçador de recompensas pelo dinheiro e a aventura de caçada.
Nascido em Texas, atualmente reside na Califórnia. Trabalha como investigador confidencial a aproximadamente 3 anos.
N°9
Idade: Desconhecida
Profissão: ---
N°9 é um estranho e misterioso caçador criaturas neo-mitocôndrias. N°9 já foi humano, mas ao contrário dos outros protótipos, foi ele quem solicitou sua transformação, mas mantendo parte de sua inteligência e de suas memórias. Isso deixou-o transtornado, o que é visível por suas ações.
Gary Douglas
Idade: 45 anos
Profissão: Dono do Bronko Motel
- Vive na pequena cidade de Dryfield no meio do deserto de Mojave. Douglas é um dos únicos sobreviventes da cidade Dryfield.
- Um especialista em armas, perito em todos os tipos de armas e equipamentos. Com seu vasto conhecimento em armas, Douglas pode ser muito útil na luta contra as Neo Mitocondreon creatures.
Rupert Broderick
Idade: 38 anos
Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
- Um habilidoso caçador, que trabalha para a MIST-FBI contra as Neo Mitocondreon creatures. Juntou-se ao grupo depois de perder sua família no incidente em Nova York. Depois desse fato, Rupert luta contra os NMCs com certa vingança.
Eve
Idade: 10 anos
Profissão: ---
- Eve foi o principal inimigo no primeiro e do atual jogo. A Eve na sua (forma original) foi destruída no Parasite Eve 1, porém o projeto continuou...
- Eve agora é uma pequena garotinha de 10 anos, de grande semelhança física com Aya Brea, parecem mesmo ser irmãs..., mas somente com o desenrolar da trama jogo mostrara o motivo de Eve ser parecida com Aya.
- Embora Eve não deva ser subestimada, por ser uma garotinha, uma vez que ela conta com poderes extraordinários.
Pierce Carradine
Idade: 25 anos
Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
- Embora pareça jovem e impetuoso, Pierce é um dos integrantes mais importantes no combate contra a ameaça das Neo Mitocondreon Creatures, nomeado das comunicações e do treinamento do grupo da MIST ele é a fonte de dados que envolvem NMCs e distúrbios incomuns.
- Pierce é um estimado agente em campo, mas devido a sua auto-confiança em suas habilidades ele acaba por se colocar em perigo algumas vezes.
Jodie Bouquet
Idade: ---
Profissão: Agente da unidade MIST-FBI (controle do arsenal)
- Jodie Bouquet esta a cargo do arsenal na sede da MIST, as vezes ela parece falar demais..., mas você pode contar com ela quando realmente importa, muitas vezes ela zomba de Pierce, mas é porque ela se importa com ele. Jodie é muito protetor de Pierce, e se preocupa com ele quando tem que enfrentar situações de perigo.
Flint
Idade: ---
Profissão ---
- Cachorro de Gary, Flint reside em Dryfield's, um cão - inteligente, fiel, intuitivo e protetor. Muitas vezes, ele irá fornecer assistência a Aya. Se Flint indicar que algo está errado, ele deve ser sempre atendido.
Eric Baldwin
Idade: ---
Profissão ---
- Eric Baldwin é o superior de Aya, e ganhou o apelido de "Hal", por sua personalidade. Seus funcionários foram rápidos a perceber como era a sua maneira de agir, semelhante ao do computador em 2001: (Uma Odisséia no Espaço). Ele reconhece a capacidade da agente Aya, mas lamenta sua relutância em seguir as ordens.
Armas disponível para Parasite Eve II
Inimigos presentes em Parasite Eve II
Armor disponível para Parasite Eve II
Munição disponível para Parasite Eve II
Itens presentes em Parasite Eve II
Key Itens presentes em Parasite Eve II
Rank de Parasite Eve II
Parasite Energy
Modos de Jogo
Modo Normal - Primeiro acesso ao jogo, tudo é simples, e deve coincidir com o passo a passo.
Modo Replay - (Replay Mod) e está disponível depois de terminar o jogo uma vez, terá acesso a algum BP e EXP do jogo anterior, itens adicionais estarão disponíveis nas lojas, dependendo da sua classificação final no (Modo Normal) do jogo, poderá usar BP para comprar de volta (PE ativado), mas isso não vale a pena, como a quantidade de EXP necessária para acionar esses poderes no (Replay Mode) é muito menor do que no Modo Normal.
Bounty Mode - (Bounty Mode) está disponível após terminar o jogo uma vez no (Modo Normal),mas não conta com itens adicionais, os inimigos são mais fortes, e os mais difícil aparecem mais cedo. PE poderes não serão resgatados com seu BP neste modo, mas o EXP obtido anteriormente estará disponível devido aos inimigos serem mais poderosos.
Scavenger Mode - Este modo de jogotornar-se disponível após o finalizar seu primeiro jogo no modo normal, mas depende da sua classificação final, neste modo, não há muitos itens disponíveis para venda, e o pouco que há conta com um valor muito elevado, Aya causara menos danos nos inimigos.
Nightmare Mode - Você deve esta se perguntando, da para jogar isso... você começa com HP baixo, os inimigos mais fortes estão presentes já no início do jogo, seus ataques são muito poderosos, mas você vai ganhar muito mais (BP e EXP) nesta modalidade. Boa sorte vai precisar.
Finais do jogo
Final Bom - Existem vários eventos que você deve completar para conseguir o melhor final, se trata do mais satisfatório.
- Salve o cão (Flint) em Dryfield.
- Abra o portão (Full Moon) e retornar para Dryfield do abrigo, siga Flint para a (Water Tower) e salve Pierce.
- Leia o (memorando de Pierce) no Pod Service Gantry, logo em seguida faça uma chamada para Jodie.
- Recolha o ursinho (Teddy) próximo à motocicleta do N º 9.
- Leia a nota entregue por Flint, deixe que ele fareje o ursinho Teddy.
- Resgate Pierce do Golem Freezer.
- Salve o soldado cego no abrigo.
Final Regular - o final regular se diferencia do (Final Bom), pela chamada não efetuada para Jodie após a leitura do memorando, ou não resgatar Pierce do Golem Freezer.
Final Triste - Ocorrera caso Você não salve o (Flint), não retornar a Dryfield, e não salvar Pierce, na (Water Tower).
Se Flint morrer, não haverá como Aya ser guiada pelo cão, logo não poderá dar auxilio para Pierce, Flint não trará a nota do Sr. Douglas, Flint não poderá checar o ursinho de Eve, ou guiar o soldado cego em segurança. Se você não salvar Pierce na (Torre da Água), você não terá acesso a nota no (Pod Service Gantry) ou resgatar Pierce no Golem Freezer. Este caminho lhe garante (Chicken Plate) e um maior envolvimento entre Kyle e Aya.
Curiosidades de Parasite Eve II
Chega ser difícil não notar que o jogo possui um discreto patrocínio da marca (Coca Cola), patrocínio esse que passaria despercebido se não fosse tão (gritante), fora as maquinas de refrigerante da empresa no (Akropolis Tower) há ainda latas de Coca espalhadas por todo o jogo, que são itens de cura, recuperam o (HP/MP) também há um (Key Iten) em forma de imã desses de geladeira com o logotipo da empresa, embora o jogo tenha parte de seus custos totais pagos pela empresa de bebidas, mas a presença da marca no jogo poderia ter sido mais sutil.
O Deserto de Mojave localmente chamado por Deserto Alto (High Desert) , conta com uma porção expressiva do (sul da Califórnia) e pequenas partes do norte da Califórnia, do sudoeste de Utah, sul de Nevada, e do noroeste do Arizona, nos Estados Unidos. Seu nome se deu origem a tribo (Mohave de nativos americanos) ocupa mais de 57.000 km². O deserto de Mojave chega a receber menos de 250mm de chuva por ano, está entre 1000m e 2000m acima do nível do mar, o deserto de Mojave também possui um dos lugares mais baixos e quentes da América do Norte, o Death Valley (Vale da Morte), onde a temperatura pode chegar a 49°C no fim de Julho e começo de agosto, no inverno pode chegar a -7°C nos vales e à -18°C nos locais mais altos. O Deserto de Mojave é um dos mais conhecidos focos turísticos da América do Norte por causa de (Las Vegas) por isso se tornou o cenário de muitos espetáculos cinematográficos.
Por JeGamer
Fusionista